Nosso BLOG

fev 08

Relatório de Gestão – Janeiro de 2021

Relatório de Gestão – Janeiro de 2021

Enquanto gestores de recursos, colocamos foco na apreciação de capital em longo prazo, temperado por uma ênfase na preservação de capital de clientes.

Em busca de um equilíbrio entre risco e retorno, construímos carteiras que buscam exposição a diversos fatores de risco. Características comprovadamente associadas a retornos acima da média no longo prazo.

Na prática, construímos carteiras compostas por grande número de ativos, que representam a maior exposição possível a tais características desejáveis. Acreditamos que a diversificação de riscos em várias dimensões (emissores, setores, fatores de risco, capitalização, entre outras) é a chave para carteiras mais estáveis.

Fatores de risco são sujeitos a longos ciclos de desempenho.  Tem chamado atenção a forma como, especialmente no último ano, os fatores com caraterísticas defensivas – qualidade e baixo risco (ações de baixa volatilidade e beta) – apresentaram desempenho inferior a seus retornos históricos.  Apesar de vivermos um período de profunda recessão econômica, aparentemente, defensividade está fora de moda entre investidores.

Para ler ou baixar a íntegra de nosso Relatório de Gestão, consulte nossa área de Publicações.