Constância Investimentos cresce 30% em relação ao último trimestre de 2019
Em meio à crise, batemos a marca de R$ 2,3 bilhões sob gestão, o que representa um crescimento de 30% em relação ao último trimestre de 2019. Com destaque para o Constância Fundamento FIA, que atingiu R$ 1 bilhão em patrimônio líquido.
Diante do cenário do primeiro trimestre, muitos investidores buscaram alternativas para superar a queda nas taxas de juros. Criou-se uma demanda por investimentos mais sofisticados, como as empregadas em nossos fundos.
Ainda que o mercado não tenha se recuperado totalmente, nossas carteiras seguem atraindo investidores, Cassiano Leme, CEO da gestora.
Metodologias sofisticadas
Atualmente, oferecemos estratégias abertas em três modalidades de investimentos: Ações, Multimercado e Previdência. Todas contam com o pioneirismo das sofisticadas metodologias sistemáticas, empregadas a análise de empresas.
Já os fundos contam com mais de 100 clientes institucionais e mais de 30 mil investidores individuais.
Análise Sistemática
Há mais de 80 anos Benjamin Graham, um dos pioneiros das finanças, descobriu que era possível obter retornos excepcionais adotando uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações consideradas baratas por certas métricas.
Hoje, a Constância Investimentos utiliza metodologias que mantém as raízes fundamentalistas adotadas por Graham expandindo os conceitos utilizados além de valor e emprega o poder da computação para analisar uma quantidade muito grande de empresas com grande agilidade em múltiplas dimensões.
A análise sistemática permite o desenvolvimento de estratégias muito diversificadas com equilíbrio e consistência. Escolhemos realizar importantes investimentos em tecnologia que hoje nos permite construir fundos muito diversificadas no contexto do mercado brasileiro, por sua diversificação, perfil de risco e consistência.